Música

Toupeira’n Rock: Simon & Garfunkel, “The Only Living Boy in New York”

Para comemorar a “reforma” aqui do blog, retomo a seção Toupeira’n Rock. Hoje, meus amados Paul Simon e Art Garfunkel cantando uma das mais belas músicas da dupla, “The Only Living Boy in New York”.

Esta música é especial não só por sua beleza, mas porque ela é, de alguma forma, a música de despedida da dupla. Composta em 1969 e gravada no álbum mais bem-sucedido dos dois, Bridge Over Troubled Water. Chateado/irritado com o fato de Art Garfunkel ter privilegiado momentaneamente sua carreira de ator durante as gravações do álbum (Art participava das filmagens de Ardil 22, no México), Paul Simon compôs esta música como que anunciando sua intenção de encerrar a parceria entre ambos e seguir em carreira solo.

Sou fã da dupla desde criança e, creio, foram as músicas “The Sound of Silence” e “The Boxer” as primeiras músicas que realmente me sensibilizaram. Essas foram as primeiras músicas que ouvi dos dois, ainda tão novo que não sabia quem eram os cantores. Quando os identifiquei, corri atrás de tudo o que podia sobre eles, lá nos anos 80. Foi por meio da obra de Simon & Garfunkel que me apaixonei pelo folk rock e cheguei, depois, às composições de Bob Dylan – e daí para o rock’n roll em geral.

Aqui segue “The Only Living Boy in New York”, em versão ao vivo do show Old Friends – live on stage, de 2003.

2 Comments

    1. Planejo fazer algumas postagens sobre o “folk” daqui do Brasil, digamos assim. Em breve lá nos meus outros projetos, mas serão postados aqui tb!

      Abraços!

      PS, com um pouco mais de calma leio tua produção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *