Diários de bicicleta em Belém

O que a cidade de Belém me oferece quando por ela sigo de bicicleta

(Pequeno diário amoroso sobre a cidade – sempre de Bicicleta.)

Theatro da Paz , 1878. Praça da República. Belém, Pará, Brasil.  Maio de 2015
Theatro da Paz , 1878.
Praça da República. Belém, Pará, Brasil.
Maio de 2015

O trânsito pode ser louco, mas Belém do Pará é uma cidade fantástica para se andar de bicicleta, mesmo com ônibus ameaçadores, avenidas principais lotadas de carros e motoristas

Sim, eu ando de bicicleta. E, sim, eu também faço selfie...
Sim, eu ando de bicicleta. E, sim, eu também faço selfie…

estressados com engarrafamentos à hora do almoço, taxistas apressados. Não importa: o amor por pedalar pela cidade é maior.

Teremos um aumento nas ciclovias. Além das que já existem nas avs. Almirante Barroso, Júlio César, Independência, Arthur Bernardes e Pedro Álvares Cabral, não demora muito vem a ciclovia da av. Duque de Caxias, se somando à ciclo-faixa da Mundurucus.

Com o valor de dois  tanques de combustível dá para colocar bons alforges em uma bicicleta e carregar o que quiser. E dependendo da hora do trânsito se vai mais rápido, ou se gasta o mesmo tempo se locomovendo de um lugar para outro da cidade com uma bicicleta ao invés de usar carro ou moto. De bicicleta sente-se a cidade de perto, nos sentimos parte dela!  Então, pessoal, na boa: deixem os carros em casa!

3 Comments

  1. Oi, Renato, conheço Belém de muito tempo atrás e é uma cidade que me deixou marcas bem legais. E estou contigo: mais bicicletas e muito menos automóveis. Meu abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *